Falando sobre Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida se passa depois da morte do Superman em “Batman v Superman“. Amanda Waller (Viola Davis) precisa recrutar uma equipe de vilões para fazer serviços “que heróis não fariam” que é obedece-la. Ela mesmo apresenta os personagens em forma de flashbacks, o que é uma das melhores coisas do filme. Logo depois de mostrar o recrutamento dos personagens, começa a deslanchar o filme, aparece “o vilão”, que aliás é fraco, e começa as missões para o esquadrão. 

OS PERSONAGENS

suicide-squad-00.jpg

Amanda Waller da Viola Davis é sensacional, um dos melhores papéis do DCEU, me passou a sensação de que eu estava mesmo assistindo o que eu lia nos quadrinhos, sem nenhuma modificação.  

Desde o começo percebe-se que os protagonistas do Esquadrão são mesmo o Deadshot (Will Smith) e a Harley Quinn (Margot Robbie), ambos são apresentados com um tempo maior e sendo pegos pela mesma pessoa, o Batman. 

Deadshot é quem carrega a trama, Will Smith faz perfeitamente o papel dele, é incrível! A conexão que o Deadshot tem com a filha nos quadrinhos é bem expressada no filme, da até vontade de ver mais e mais disso.

Harley Quinn que já era a favorita do público antes do filme, vai se tornar mais ainda. Margot Robbie mandou muito bem, ela mostrou que fez o dever de casa sobre a personagem, que é muito mais do que uma forma de sexualização e humor. Sem contar que ela é apaixonada pelo Coringa e ainda sonha com ele. Coringa do Jared Leto que aliás não da para ser avaliado pelo tempo que ele teve de tela. Mas nos flashbacks em que aparece nos trás ótimas referências.

Harley-Joker-Arkham-Asylum-Therapy-Sessions.jpg

Capitão Boomerang (Jai Courtney) é um bom personagem que não foi muito bem aproveitado, parece que ta ali só para alivio cômico e para dar um ótimo cameo do Flash (não é spoiler, já foi divulgado isso). 

Katana (Karen Fukuhara), Killer Croc (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e El Diablo (Jay Hernandez) tiveram pouco tempo de tela, mas foram bem utilizados, principalmente o El Diablo. 

June Moone/Magia (Cara Delivigne) e Rick Flag (Joel Kinnaman) são dois personagens que tem uma função boa no filme, mas eu gostaria que fossem melhores desenvolvidos, ficaram devendo muito. 

Todos os personagens tem uma função até mesmo o Amarra (Adam Beach), que eu realmente não sei nem o que dizer. 

a7c77f099c53924a596fc0c8b8e0d8d3013b2975685aae4146e429e22fcbf3ca.jpg

VEREDITO

Eu gostei do filme, Esquadrão Suicida é diferente do que Batman v Superman. Ele é um filme que diverte e tem um primeiro ato inesquecível. Logo depois o filme se transforma em um verdadeiro filme do David Ayer, muito previsível e com alguns momentos clichês. Apesar do filme ter me agradado, eu realmente esperava bem mais. Muitas cenas dos trailers divulgados não aparecem no filme, e isso me desapontou. Para finalizar, o filme tem um belo gancho na cena pós-crédito pro filme da Liga da Justiça. 

Minha nota é 3/5