Falando sobre LEGO Batman Movie | Review

Já pode começar dizendo que o Batman LEGO é o melhor Batman de todos os tempos?

Por um segundo podemos ser honestos e concordar que o filme Lego nunca deveria ter funcionado, por ser uma ideia horrível. Mas isso fica apenas no achismo, pois Phil Lord e Chris Miller fizeram o que sempre fazem, pegar uma ideia estranha e transformá-la em algo grande. Até LEGO Batman parecia ser uma escolha bizarra, mas o personagem foi um destaque para praticamente todos os que assistiram e não demorou muito até que um spin-off foi anunciado. Com Lord e Miller apenas servindo como produtores desta vez, acontece que, assim como na última vez, LEGO Batman é uma grande surpresa.

the-lego-batman-movie-trailer.jpg

Quando não está lutando contra o crime mascarado como Batman, Bruce Wayne vive recluso em sua mansão com seu mordomo Alfred. Seu arqui-inimigo, o Coringa, reúne um interminável grupo de vilões para tentar livrar Gotham City do Batman, enquanto a nova chefe da polícia Barbara Gordon propõe que Batman abandone sua natureza solo e trabalhe ao lado do aplicação da lei. Depois de um mal-entendido, Wayne também adota acidentalmente um órfão local, Dick Grayson, que com relutância assume o manto de Robin. Eventualmente, cabe a Batman, Grayson, Gordon e Alfred lutar contra o Coringa e salvar Gotham City.

FUSI-the-lego-batman-movie-jojer.jpg

Há inúmeros aparições de outros personagens que foram transformados em forma de Lego. Ver as diferentes franquias envolvidas realmente abre um leque de possibilidades para uma quantidade infinita de Lego filmes pra serem feitos. Esta franquia LEGO pode ser a nossa melhor chance para uma série de filmes de uma boa paródia.

A maior força da animação é a comédia. Com inúmeras referências, humor sarcástico e ironia. Tudo parece embalado com tantas piadas por minuto. No entanto, devo mencionar que o maior sucesso, também pode ser a sua fraqueza às vezes. Há momentos, onde você se sente tão exausto que você não pode rir de tudo.

Além disso, o filme contém algumas fantásticas sequências de ação que fazem uso inteligente do vasto arsenal do Batman de veículos e gadgets misturados a diversidade de coisa que dá pra se fazer com peças Lego.

the-lego-batman-movie-trailer-1

Como qualquer animação, Lego Batman toca em alguns temas importantes, embora, sem nuance. Com uma propensão para trabalhar sozinho, Batman aprende sobre a importância do trabalho em equipe e confronta seus próprios medos sobre a família.

Em geral, o longa é maravilhosamente divertido e inteligente, tanto para adultos e para as crianças.

Pedro Furtado