Henry Cavill e sua saída (ou não) do DCEU!

No dia 12/09, as redes sociais entraram em caos, quando o The Hollywood Reporter afirmou que Henry Cavill não seria mais o Superman da DC nos cinemas, citando uma fonte do estúdio: 

“Warner tem tentado escalar Cavill para um cameo em Shazam!, mas discussões contratuais entre os agentes de Cavill e a Warner foram interrompidas e a porta agora está se fechando para novas aparições de Superman” 

Recentemente já havia sido anunciado um filme da Supergirl, com o discurso que a personagem substituiria o Superman nos futuros longas do estúdio, e claro isso deu um gás a mais para a notícia do THR. 

A Warner se pronunciou parecendo que até o momento Henry Cavill ainda permanece como o Superman

Enquanto nenhuma decisão foi feita sobre filmes futuros do Superman, nós sempre tivemos muito respeito e uma ótima relação com Henry Cavill, e isso permanece igual”.

Segundo o Revenge of the Fans, desde o começo do ano, as negociações esquentaram e esfriaram entre a Warner e o Henry Cavill. A Warner queria renovar o contrato de Cavill para mais filmes, contando com uma participação em Shazam! e o ator teria pedido mais do que a Warner estaria disposta a dar, incluindo aumento salarial, poder criativo e ser creditado como produtor dos futuros longas do Homem de Aço. Por conta disso, uma renovação que deveria ser simples se transformou em uma disputa maior. 

A empresária do ator, Danny Garcia, publicou uma declaração nas redes sociais dizendo:

“A capa ainda está no armário dele. A Warner foi e continua sendo nossa parceira enquanto desenvolvem o universo DC”.

Henry Cavill não deu nenhuma declaração se sai ou se fica no papel, a única coisa que o ator postou foi um vídeo no seu perfil do instagram.

Outra coisa que aumentou o caos gerado na primeira declaração do THR, é porque recentemente Cavill foi anunciado como protagonista de The Witcher, o que vai render menos espaço em sua agenda, durante um bom tempo. 

Mas o que acende a esperança nos fãs, não é nem o S no peito do Superman, e sim uma matéria do TMZ, que diz que todo esse alarme é fake, e que Cavill estará a disposição para o próximo projeto que envolver o azulão. 

Se Henry Cavill sair quem assume o manto do Filho de Krypton? 

Mas com todos esses vai ou não vai, a Warner já deve estar pensando em nomes para substituir o Superman nas telonas, um deles, como citado anteriormente, é o da Supergirl.

supergirl

O longa da Garota de Aço, que já está em desenvolvimento, será uma história de origem com uma adolescente super-heroína. Nenhum nome de atriz ou de direção foi confirmado por enquanto. 

Um nome que pode substituir Cavill como Superman, e que segundo o Deadline, a Warner já estaria considerando, é o de Michael B. Jordan, que já fez participações nos filmes da Marvel como Tocha Humana (no novo Quarteto Fantástico) e Killmonger (em Pantera Negra). 

killmonger

O ator seria um bom nome para interpretar Val-Zod, o Superman da Terra-2. O personagem, que faz parte de uma outra Terra dentro do Multiverso da DC, é filho do General Zod (que nessa Terra é um cientista pacifista) e que caí

superman-val-zod

Outro personagem (mesmo sendo mais velho) que o ator poderia interpretar é o de Calvin Ellis, o Superman da Terra-23. Ele não apenas liderava a Liga da Justiça Encarnada (super-equipe daquele universo, também formada, por heróis afro-americanos) como também era o presidente dos Estados Unidos (sendo inspirado em Barack Obama). 

superman-calvin-ellis

Todas as três opções são boas, mas nenhuma passará o que o Superman (o que conhecemos) passa. Henry Cavill sempre esteve animado interpretando o Superman e espero que ele continue por muitos anos, é um ator que caiu como uma luva no papel, que com um bom roteiro e liberdade, ainda dará muitas alegrias aos fãs! 

Por: Pedro Furtado