Falando Sobre Hilda – 1ª Temporada

A Netflix nos últimos anos aumentou drasticamente a quantidade de lançamentos de suas séries animadas, só este ano, temos ótimas novas temporadas de BoJack Horseman e Big Mouth, mas também novas séries, incluindo (Des)encanto, Final Space, O Príncipe Dragão, e, agora (entrando na minha lista de favoritos) Hilda.

Essa animação que estreou em setembro é baseada nas graphic novels de mesmo nome, do autor britânico Luke Pearson. Hilda segue a história de uma menina que vive com sua mãe no deserto (como falam na animação, por viverem sozinha no meio da floresta) entre criaturas míticas como elfos, gigantes e trolls. Porém, devido a algumas circunstâncias, elas se mudam para a cidade grande, Trollburgo, onde Hilda deve aprender a viver em um ambiente inteiramente novo.

hilda-netflix-animacao-graphic-novel-16

Ao lado de Frida e David, seus novos amigos, Alfur, seu pequeno companheiro elfo e Túlio, seu Raposa-Cervo, Hilda vive as diversas aventuras por Trollburgo, aprendendo a viver em um lugar cheio de pessoas e com criaturas que ela não tinha visto antes na sua vida no campo.

A mãe de Hilda também é um dos personagens coadjuvantes fortes, uma mulher que criou sua filha sozinha desde pequena e com dificuldades de encontrar um emprego como designer, sua profissão de fato. O relacionamento de Hilda com sua mãe é uma das peças fundamentais. O vínculo entre elas irá mexer com seu coração, e o amor que elas compartilham é um certamente um símbolo entre um relacionamento mãe / filha. A facilidade com que sua mãe se junta a Hilda em suas aventuras bobas e loucas é admirável.

hilda-netflix-animacao-graphic-novel-15

Hilda é o tipo de série que você deve assistir quando você precisar se sentir melhor, porque apesar de seus momentos assustadores, ela dará um certo nível de otimismo e brilho em sua vida (independente da sua idade). A imaginação de Hilda e seu amor por tudo compõem o coração da série.

A estética dessa animação traz um traço fofo e bem simples com cores leves, recheada de tons pastéis, o que ajuda a animação ficar mais fofinha ainda. E um trilha sonora, com muito indie e rock alternativo, uma mistura perfeita, para dar mais um tom de graça na série.

Se você gosta de histórias positivas e inspiradoras com uma pitada de imaginação infantil, Hilda é o programa certo para você. E como já foi dito essa série agrada todas as idades. Até o final você vai se pegar sorrido e desejando que Hilda pudesse ser sua amiga também.

hilda-netflix-animacao-graphic-novel-08

São apenas treze episódios de vinte e cinco minutinhos, perfeito para maratonar, mas minha dica é: Veja um episódio por dia, para aproveitar mais a companhia de Hilda e seus amigos. A segunda temporada já foi confirmada!

Por: Pedro Furtado