Falando sobre Joji

George Miller é uma figura bem conhecida no YouTube, talvez não pelo seu nome real mas sim por seus personagens. Ele possui um canal chamado ”TVFilthyFrank” que conta com mais de 6 milhões de inscritos que atualmente está abandonado. Possivelmente você o conheça por conta de seus famosos personagens como o Filthy Frank e Pink Guy. George fazia vídeos de humor em seu canal, desde vlogs simples como Frank até vídeos totalmente bizarros e sem sentido algum como Pink Guy. Além dos vídeos de humor, ele sempre gostou de música e foi ai que tudo começou, como o personagem Pink Guy ele lançou seu primeiro álbum em 4 de janeiro de 2017, intitulado Pink Season, possuindo um total de 35 músicas.

JOJI surgiu no SoundCloud ao mesmo tempo que o álbum do Pink Guy, a diferença entre eles não vinha só no nome mas também no estilo da música. Enquanto as músicas do Pink Guy falavam apenas de coisas sem sentido como o próprio personagem, as de JOJI eram mais melancólicas. As músicas como JOJI eram para serem lançadas juntas com as do Pink Guy mas George acabou cancelando o projeto, mais tarde em uma entevista ele assumiu que as músicas como JOJI eram mais pra ele mesmo e para os amigos pois tinha medo dos fãs não gostarem da vibe de suas músicas que tinham como eu disse antes, uma pegada mais melancólica e falavam sobre coisas que ele passava. Curiosamente, duas músicas acabaram vazando na internet, thom e you suck charlie, ele acabou falando que era de um projeto pessoal como JOJI chamado Chloe Burbank Vol. 1.

Após ver que suas músicas como JOJI começaram a ter sucesso e ganhar um bom número de visualizações, ele meio que deu uma abandonada no canal e começou a se dedicar no ramo da música, assumindo totalmente a identidade como Joji.
Em outubro de 2017 ele lançou seu primeiro single oficial após assinar um contrato com a 88rising, chamado Will he. O videoclipe foi lançado em 18 de outubro e já conta com mais de 30 milhões de visualizações.

Em 3 de novembro de 2017, ele lançava seu EP de estreia sob o nome de Joji,chamado In Tongues contando com 6 músicas. Basicamente em suas letras ele fala sobre amores não correspondidos ou sobre términos, sempre com uma pegada depressiva com mistura de LO-FI Hip Hop e R&B/soul.

Em 14 de fevereiro desse ano, In Tongues foi relançado em formato deluxe, contendo duas novas músicas, Plastic Taste e I Don’t Wanna Waste My Time e com remixes das anteriores.
Ainda em 2018, ele liberou o single Yeah Righ em 8 de maio, anunciando um álbum da 88rising chamado Head In The Clouds, que conta com todos os cantores da gravadora. O clipe atualmente já possui mais de 16 milhões de visualizações

Através de outro novo single intitulado SLOW DANCING IN THE DARK, Joji anunciou seu álbum de estréia, chamado Ballads 1 . O vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações.
Após o anúncio do novo álbum, ele soltou mais duas músicas do novo projeto, sendo elas:
CAN’T GET OVER YOU, que aliás, é a mais diferente que ele lançou até agora, que ainda fala sobre decepções amorosas mas de um jeito divertido com uma batida animada.

TEST DRIVE, que é a última antes do lançamento de Ballads 1, conta com uma batida mais voltada para o rap mas dando continuidade com a sua forma melancólica.

Ballads 1 chega amanhã (26 de outubro) com um total de 12 músicas.

Por: Gustavo Gusmao