Falando sobre O Mundo Sombrio de Sabrina – 1ª Temporada

Logo quando você começa assistir O Mundo Sombrio de Sabrina já fica claro que a antiga série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira ficou mesmo no passado e que essa nova versão é muito mais sombria!

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) está prestes a completar 16 anos e, quando isso acontecer, terá que escolher entre o mundo das bruxas de sua família e o mundo humano de seus amigos. Acompanhado por suas tias Hilda e Zelda (Lucy Davis e Miranda Otto), seu gato Salem e seu namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), Sabrina vai enfrentar horrores e aventuras misteriosas em Greendale.

sabrina 5

Sabrina mora com suas tias Zelda e Hilda, e também seu primo Ambrose (Chance Perdomo), que está em prisão domiciliar por algo que ele fez no passado, algo que demora um bom tempo para descobrirmos. Ambrose é provavelmente o melhor personagem (até agora), sempre está lá para ajudar quando algo dá errado para Sabrina. O personagem tem quase as mesmas funções de Salem em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, aliás, o gato nessa nova versão é mostrado como um protetor da Sabrina. 

Sabrina tem uma vida feliz com seu namorado Harvey Kinkle e passa o tempo com suas duas melhores amigas, Roz Walker (Jaz Sinclair) e Susie Putnam (Lachlan Watson), sempre ajudando elas quando precisam, com questões que são apresentadas no decorrer da temporada. 

CHILLING ADVENTURES OF SABRINA

A Sra. Wardwell (Michelle Gomez), também merece destaque em meio ao elenco, a personagem que é a antagonista da história, tem que se mostrar segura quando tenta ajudar Sabrina para não sair nada errado em seus planos. Tem um trio ainda que se encontra no termo “quase antagonista” que são as Irmãs Estranhas (Meninas Malvadas que não usam rosa nas quartas-feiras).

sabrina 2

Sobre Sabrina, ela é uma menina bastante forte e determinada. É mostrada como uma típica adolescente com ideias próprias e que comete erros em algumas decisões, mas como qualquer jovem que tivesse poderes ela busca resolver as situações, sempre buscando fazer o bem.

sabrina 1

A série tem uma pegada bastante voltada ao público adolescente, com temáticas e visual sombrio, abraçando o “oculto” (não se espante com os personagens saudando satanás). O mundo das bruxas é vasto o suficiente para agradar os fãs desse estilo de terror, contendo magias proferidas em latim, possessões e até necromancia. Estes elementos sobrenaturais são, muitas vezes, retratados de forma que realçam o tom e atmosfera propostos pela série.

Um dos destaques é a forma como foi filmada a série, de um jeito único, algumas das cenas e fotografias aparecem um pouco borradas nas bordas e isso é algo que diferencia todo o seu tom. A caracterização de diversos demônios e criaturas maléficas proporciona momentos de tensão para os espectadores. Vale ressaltar a linda abertura com a pegada de páginas de quadrinhos.

Não é só bruxaria que fala O Mundo Sombrio de Sabrina, a série mostra principalmente a personagem principal buscando querer fazer o que é certo, tanto no “mundo humano” quanto no “mundo bruxo”, e a quebra de paradigmas e preconceitos em Greendale. 

A série acontece no mesmo universo de Riverdale, mas não há interações entre os personagens, apenas menções a cidade. Para quem não sabe o criador de “Chilling Adventures of Sabrina”, Roberto Aguirre-Sacasa, também criou “Riverdale” nos quadrinhos da Archie Comics.

A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina estreou dia 26 de outubro na Netflix, com apenas dez episódios ótimos para fazer maratona. A segunda temporada (ou parte) já está confirmada!

Por: Pedro Furtado