Tudo o que sabemos sobre Joker

Pegando todos de surpresa, há alguns meses a Warner Bros. anunciou um filme solo do antagonista Coringa. O projeto que é comandado pelo Todd Phillips (Se Beber Não Case, Cães de Guerra), roteiro de Scott Silver (8 Mile) e produzido por Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), irá se passar em um outro universo dos filmes já lançados pela DC Comics.

O longa irá estrear o novo selo DC nos cinemas, ‘The Worlds of DC’, e justamente por ser um filme que se passará na década de 80, mostrando a origem do personagem, e em outro universo, Jared Leto não retorna ao papel (pelo menos não dessa vez), mas isso não exclui a possibilidade dele voltar em futuros projetos. Vale lembrar que Esquadrão Suicida 2 está em desenvolvimento. Quem irá representar o icônico vilão nas telonas, dessa vez, será Joaquin Phoenix (Her, Gladiador).

Prometendo ser bastante inspirada na HQ ‘A Piada Mortal’, obra-prima de Alan Moore, o longa irá retratar o Coringa como um comediante fracassado. Sendo separado da cronologia atual, isso dá ao estúdio mais liberdade para que o filme seja mais adulto, sendo uma oportunidade de vermos um Coringa mais violento e dramático do que suas aparições anteriores no cinema, já que o longa também irá explorar a cultura noturna da cidade de Nova York, dando destaque inclusive a clubes de strip-tease.

Parece não fazer muito sentido à primeira vista, mas o orçamento baixo pode ser o grande trunfo deste longa. Uma vez que tem pouco envolvimento financeiro, existe uma liberdade maior para se criar e inovar no filme também. Isso acontece porque o risco de perder dinheiro é baixo, pois o investimento também é baixo. Boatos sugerem que o orçamento será de US$ 55 milhões, enquanto os vários filmes atuais de super herói tem investimentos de, no mínimo, US$ 200 milhões.

joker 1.jpg

O elenco de Coringa ainda conta com Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais (Despedida em Grande Estilo) e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

O filme é previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2019.

the joker.jpg

Por: Gabriel Senra