Falando sobre Aquaman

Depois de Liga da Justiça, muitos têm sido cautelosos e talvez um pouco assustados com o futuro da DC nos cinemas, porém o diretor James Wan traz um longa ambicioso, visualmente deslumbrante e maravilhosamente único, se tornando um dos melhores filmes de quadrinhos do ano.

AMN-0new2

O filme começa com uma forte base em ambos os lados. Liderados por James Wan, os roteiristas David Leslie Johnson e Will Beal, os produtores Geoff Johns e Zack Snyder e um elenco incrivelmente forte se unem para criar uma aventura épica. O sempre carismático Jason Momoa interpreta o herói da Atlântida e é apoiado por Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen, Nicole Kidman, Temuera Morrison e muito mais. O filme apresenta fortes performances ao redor, com grande química, forte atuação e dedicação.

Aquaman conta a história de Arthur Curry reivindicando o trono e seu direito de primogenitura. Isso é um elemento da história muito fundamental que tem sido contado inúmeras vezes ao longo dos séculos, mas continua a dar lugar a elementos únicos.

James Wan conta a história de um homem reivindicando seu trono ao mesmo tempo em que canalizou vários estilos e cenários diferentes de contar histórias, criando uma aventura verdadeiramente épica. O filme também conta a história de encontrar-se, pois ele é um homem de dois mundos, onde ele se sente traído por um, mas desconectado do outro. Ao longo de sua vida, ele não tem muitas pessoas em quem possa confiar, tornando-se um solitário.

Aquaman faz um trabalho incrível sendo seu próprio filme enquanto permanece fiel ao estilo visual pelo qual a DC é conhecida. James Wan falou sobre a necessidade de garantir que fosse seu próprio filme com o foco no personagem titular, já que o personagem nunca havia sido explorado em outro filme solo ou em uma série de TV. Wan não só consegue isso, mas o faz de maneira incrível, já que o núcleo emocional é o elemento mais forte do filme.

more-cool-new-aquaman-photos-show-patrick-wilsons-orm-come-face-to-face-with-aquaman-social

Jason Momoa transcende o material de origem e incorpora perfeitamente Arthur Curry. A idéia de Aquaman ter duas identidades distintas, culturas, histórias e pressões é trazido à tona e apresentado como um dos temas principais. Momoa torna este elemento ainda mais fundamentado devido à sua própria herança birracial. Credenciado pela contratação impecável de Zack Snyder, um Aquaman moreno é um dos melhores legados desse universo cinematográfico. A herança havaiana nativa de Jason Momoa insere-se nos temas do filme, bem como as tatuagens da sua crista familiar estão em exibição durante todo o filme e ver um Aquaman de cor liderar o caminho é um dos aspectos mais gratificantes do filme.

img_0895-1-666578860-1544038552259-1

O elenco é um momentos mais brilhantes do filme. Ao lado de Momoa, Amber Heard interpreta uma poderosa guerreira como Mera, que é um combate igualitário para Aquaman ao longo do filme. Os vilões do filme são mostrados em camadas e suas performances e motivações são extremamente fortes. Tanto Patrick Wilson quanto Yahya Abdul-Mateen trazem seu melhor para Ocean Master e Black Manta. O Orm de Wilson passa uma mensagem, além do clássico vilão e se alinha com a grandeza de vilões como Zod (Man of Steel) ou Killmonger (Black Panther), os quais lutaram por algo diferente de si mesmos. O que James Wan traz para esses personagens é um senso muito aguçado da emoção humana.

Os efeitos visuais são simplesmente impecáveis! Fazer um filme que tem a maioria de suas cenas debaixo d’água não é tarefa fácil e Wan consegue trabalhar isso de forma majestosa. Cada momento consegue ser impressionante e simplesmente lindo. Das batalhas subaquáticas, a atenção aos detalhes em culturas específicas da Atlântida e fluidez visual impecável, Aquaman é uma alegria de se assistir.

tumblr_pc8jc5ZBOO1rjjr2to1_540

É difícil comparar este filme a qualquer outro filme, porque ele é único em sua abordagem. James Wan criou um filme de história em quadrinhos que traz a mesma explosão visual que as HQs exibem.

Aquaman é incrível e uma ótima forma de introduzir o personagem e seu mundo no DCEU. Com um núcleo emocional forte e centrado em motivos familiares, o filme vai levar o público em uma viagem diferente de qualquer outro. O filme é visualmente espetacular e carrega momentos que parecem ter sido arrancados das páginas dos quadrinhos. os astros Jason Momoa e Amber Heard brilham, seu elenco de apoio eleva o filme para outro nível e a direção de James Wan é sempre louvável. Em suma, Aquaman é simplesmente um dos melhores e mais originais filmes de histórias em quadrinhos que já vimos.

Por: Gabriel Senra